Celebração do Domingo de Ramos mobiliza Vila Formosa

A A
Dom Luiz Carlos Dias, Padre José Antônio Cruz e leigos participam da celebração do Domingo de Ramos, no dia 14, na Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa
Publicado em: 16/04/2019 - 12:00
Créditos: Redação

No Domingo de Ramos, 14, dia solene que marcou o início da Semana Santa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou missa na Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa, acompanhado pelo Padre José Antônio Cruz Nunes (Padre Neco), Pároco.

Dom Luiz Carlos, no início da homilia, lembrou que o amor de Cristo é maior que os pecados, dificuldades e incertezas que alguém possa ter. “Em meio a tantas más notícias do início do ano, o Senhor vem em nosso auxílio com uma festa, com ar de esperança, para nos ajudar a enfrentar as dificuldades da vida, da história, pois nós não estamos sozinhos. Deus está conosco! Com essa certeza, a de que os males não vencem, que a morte não é a última palavra, a última palavra é o ato de Jesus Cristo, que nos dá o seu amor."

O Bispo também falou sobre o sentido da cruz para os cristãos: “Na cruz, Jesus sofre a consequência de nossos pecados. Em Sua paixão, derrama Seu sangue, entrega a Sua vida, aceita o peso das nossas transgressões para garantir o perdão do Pai para nós”.

Ao comentar o Evangelho de São Lucas, Dom Luiz exortou a todos a seguir o exemplo de Jesus: “Ele viveu acreditando sempre no amor. Servir uns aos outros é isso que torna as pessoas mais felizes, oferecendo mais do que recebem, vivendo de forma humilde perante os outros”.

Para finalizar, Dom Luiz recomendou a todos a intensificação das práticas do jejum, da oração e da esmola durante a Semana Santa e pediu que rezem para o despertar de vocações sacerdotais e religiosas.