“Ano da Misericórdia é o ano da graça do Senhor”

A A
O Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração fica aberto diariamente das 5h30 às 21h30. Confissões de terça a sexta: 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30 e aos sábados, das 9h às 11h
Publicado em: 14/09/2016 - 19:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

A paróquia Nossa Senhora da Esperança, setor pastoral Sapopemba, peregrinou, no sábado, dia 10 de setembro, ao Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, por ocasião do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, para a passagem pela Porta Santa da Misericórdia.

Cerca de 300 pessoas, participantes das sete comunidades que compõe a paróquia, participaram da peregrinação, que teve início do lado de fora do santuário, com o rito de passagem pela Porta Santa da Misericórdia.

Presidiu a celebração, o pároco, Pe. Antonio Carlos Vanin. Concelebraram Pe.Valdir Benedito e o reitor do santuário, Pe. Valdecir Soares. Também participaram os fráteres, que formam a comunidade religiosa que atende a paróquia, e as oblatas redentoristas.

“Ano da Misericórdia é o ano da graça do Senhor”, expressou durante a homilia, Pe.Valdir, que continuou, “misericórdia é quando eu vejo alguém passando por uma dificuldade e tenho compaixão” e “ter compaixão significa ser solidário, abraçar a pessoa, ajudar a superar os limites”.

Para alcançar as indulgências os fieis são convidados, além de passar pela Porta Santa, a confissão sacramental, comunhão eucarística, profissão de fé e oração nas intenções do Papa.


“Sábado aqui é sempre dia de festa, porque sempre recebemos pessoas maravilhosas para passar pela Porta Santa”, relatou o reitor do santuário, convidando os fiéis a irem mais vezes durante esse Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. “O coração de Deus, na sua misericórdia, tem sempre um espaço pra cada um de nós”.

 

Horários do Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração
Aberto diariamente das 5h30 às 21h30.
Confissões de terça a sexta: 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30 e aos sábados, das 9h às 11h30. Avenida Renata, 01

“Ano da Misericórdia é o ano da graça do Senhor”