O que fazemos

A A
Acesse as pastorais

Endereço

Av Higienópolis - 890 - Higienópolis
São Paulo
01238000

Contato

Telefone:
(11) 3660 3700

Organizar grupos da Pastoral Fé e Política nas regiões, setores, paróquias.
Informar sobre as atividades da Pastoral Fé e Politica - motivar, sugerir, direcionar ações conjuntas pela presença nas redes sociais: site, blog e face da pastoral.  
Formar e informar para ações políticas por meio de envios semanais para uma mala direta de mais de 10 mil endereços.  

Formar para a atuação política relacionando fé, doutrina social da Igreja, compromisso social e bem comum, por meio do curso oferecido pela Escola de Fé e Política Waldemar Rossi e pela utilização de Cartilhas e Folders.
Realizar parcerias com entidades, principalmente com a Rede de Escolas de Cidadania, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Rede Nossa São Paulo e a Escola de Governo, divulgando e apoiando ações cidadãs e aproximando as comunidades da CMSP e da ALESP. 
Refletir sobre cidadania utilizando espaço na Rádio 9 de Julho e no jornal O São Paulo, sempre relacionando o cotidiano com a fé e a cidadania, incluindo o tema da CF 2015.

Realizar a articulação com o Fórum das Pastorais Sociais, com a Coordenação para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, com o CLASP, com o Centre Santo Dias de Direitos Humanos e com a Comissão de Justiça e Paz/SP com o objetivo de definir metas, atividades em conjunto, mobilizar grupos e fortalecer a relação fé e vida.  

Pastoral a qual faz parte 
Pastoral Fé e Politica
Coordenação a qual faz parte 
Coordenação Pastoral do Serviço da Caridade, Justiça e Paz