Sínodo dos Bispos envia mensagem às famílias atingidas pela guerra

A A
<p>O texto cita Francisco para sublinhar que “ninguém pode usar o nome de Deus para cometer violências” e que “matar em nome de Deus é um grande sacrilégio”.</p>
Publicado em: 10/10/2014 - 15:30
Créditos: Redação com Agência Ecclesia

Os participantes da III Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos que

Leia também:
 

Página especial do Sínodo sobre a Família

acontece no Vaticano enviaram nesta sexta-feira, 10, uma mensagem às famílias atingidas pelos conflitos militares.

“Em particular, elevamos ao Senhor a nossa súplica pelas famílias iraquianas e sírias, obrigadas - por causa da fé cristã que professam ou pela pertença a outras comunidades étnicas ou religiosas - a abandonar tudo e a fugir rumo a um futuro privado de qualquer certeza”, assinala o documento publicado pela sala de imprensa da Santa Sé.

Os 253 participantes unem-se ao Papa para mostrar “profunda proximidade” a todas as famílias que “sofrem por causa dos numerosos conflitos em curso”.

“Convidamos todas as pessoas de boa vontade a oferecer a necessária assistência e ajuda às vítimas inocentes da barbárie em curso, pedindo ao mesmo tempo à comunidade internacional que se empenhe para restabelecer a convivência pacífica no Iraque, na Síria e em todo o Médio Oriente”, diz a mensagem.

O texto cita Francisco para sublinhar que “ninguém pode usar o nome de Deus para cometer violências” e que “matar em nome de Deus é um grande sacrilégio”.

A mensagem do Sínodo agradece a solidariedade das organizações internacionais e dos países que estão a ajudar as vítimas das guerras, evocando as “famílias dilaceradas e sofredoras” em todo o mundo, que “sofrem violências persistentes”.

“Queremos assegurar-lhes a nossa constante oração para que o Senhor misericordioso converta os corações e dê paz e estabilidade a quantos sofrem agora a provação”, acrescentam os participantes.
O texto é concluído com uma oração à Sagrada Família de Nazaré, para que faça de todas as famílias uma “fonte de esperança para o mundo inteiro”.