Simpósio em São Paulo debate sobre família e comunicação

A A
O evento contará com a assessoria de especialistas que trarão temas  atuais sobre a comunicação e família
Publicado em: 28/04/2015 - 16:30
Créditos: Redação

Com o objetivo de refletir as questões da família, hoje, a partir, da Mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2015, em São Paulo (SP), na Central Paulinas, Rua Dona Inácia Uchoa, 62, Vila Mariana, o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) e a Revista Família Cristã realizarão o Simpósio da Família e Comunicação.

O evento contará com a assessoria de especialistas que trarão temáticas e discussões atuais sobre a comunicação e família: as relações em transformação; o mundo das comunicações e a criança; o jovem e o mundo digital.

A proposta é compreender e acolher as transformações pelas quais passa a instituição familiar e reconhecer, segundo o pontífice, que ela continua a ser um grande espaço de convivência, e não apenas um problema ou uma instituição em crise. “A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento”, papa Francisco.

Essa realização está inserida na celebração do Centenário de Paulinas (1915−2015), cuja missão é a evangelização pela comunicação, sendo a formação da família uma de suas prioridades!

Serviço 

Simpósio da Família e Comunicação
Data: 5, 6 e 7 de maio de 2015
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Central Paulinas, Auditório Paulo Apóstolo – Rua Dona Inácia Uchoa, 62 - Vila Mariana - CEP 04110-020 - São Paulo - SP (Próximo ao Metrô Vila Mariana)
Informações: http://www.simposiodafamilia.org.br/
Sepac (11) 2125-3540 - sepac@paulinas.com.br ou Revista Família Cristã (11) 2125-3588 - familia@paulinas.com.br

Assessores
05/05/2015 - Comunicação e família: as relações em transformação
Maria Inês de Castro Millen
Doutora em Teologia, docente e pesquisadoras na área teológica. Tem experiência, como médica, na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos temas: teologia, moral do diálogo, teologia e gênero, liberdade e fidelidade criativas e ética teológica.

06/05/2015 – Família e comunicação: o mundo das comunicações e crianças
Maria Isabel Rodrigeus Orofino 
Doutora em Ciências da Comunicação, docente, pesquisadora na área de comunicação e crianças. Atua na área de Comunicações e Artes a partir dos eixos: teorias do audiovisual; roteirização; televisão e tecnologias; produção e recepção do audiovisual; cultura e arte; mídia e educação; práticas de consumo e consumo cultural; estudos de mídia e infâncias.

07/05/2015 – Família e comunicação: mundo digital e jovens
Fernando Geronazzo de Souza
Especialista em Jornalismo Multimídia. Atua na área de Comunicação na Arquidiocese de São Paulo, com ênfase em Jornalismo Digital e gestão de mídias digitais. Coordenou a Equipe de Comunicação da Comissão para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  responsável pelo Projeto Jovens Conectados.