Setor juventude realiza projeto 'Floresta que cresce'

A A
Ação solidária da juventude no Ano da Misericórdia será lançada durante a celebração de Pentecostes, domingo, 15, na Catedral da Sé.
Publicado em: 13/05/2016 - 11:00
Créditos: Redação

No dia 15 de maio, durante a celebração de Pentecostes, presidida pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo vai dar início ao Projeto “FLORESTA QUE CRESCE, Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia”.

Inspirados pelo pelo Jubileu da Misericórdia, os jovens convidam a sociedade como um todo a experimentar a graça que vem da prática da misericórdia. Para mostrar a força dessa prática, foi escolhida a imagem de uma “floresta” que se compadece com as “arvores que caem” – símbolo das inúmeras pessoas, sobretudo jovens, vítimas da violência, do crime, das drogas, da falta de esperança e de perspectivas – e que reage produzindo “frutos” bons para todos.

Neste sentido, o Projeto FLORESTA QUE CRESCE convida a todos à prática do bem, a usar as suas próprias forças para manter e ampliar as ações de solidariedade já existentes e usar da criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia.

Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, somados e divulgados no site www.florestaquecresce.org.br, de forma a motivar outros jovens (e não só eles) a também serem “árvores saudáveis de uma floresta que cresce”.

O Projeto foi idealizado pelo Arsenal da Esperança que, em parceria com muitos grupos que integram o Setor Juventude e a Pastoral Juvenil da CNBB, se encarregarão da promoção e da divulgação da iniciativa. A realização e a gestão do site será possível graças ao apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Como participar

Escolher a ação de misericórdia mais necessária e urgente à sua própria comunidade ou a outras que estejam precisando de ajuda;
Cadastrar essa Ação no site www.florestaquecresce.org.br;
Desenvolver a Ação, buscando sensibilizar e mobilizar o maior número de pessoas;
Registrar os frutos de sua Ação no site www.florestaquecresce.org.br.

A coleta dos “frutos” dessa etapa da floresta que cresce terminará no dia 20 de novembro, data do encerramento do Ano Santo. Uma relação completa das ações solidárias realizadas será entregue ao Papa Francisco por ocasião da sua próxima visita ao Brasil e divulgada por meio dos meios de comunicação.