"Para uma Sociedade em Crise: Uma Educação em Valores"

A A
As inscrições para o 1º e 5º módulo do programa "Para uma Sociedade em Crise: Uma Educação em Valores" seguem até o dia 13 de Setembro.
Publicado em: 12/09/2016 - 15:45
Créditos: Redação

Ainda estão abertas as inscrições para o 1º.  e   5º módulos do programa  "Para uma Sociedade em Crise: Uma Educação em Valores",  promovido pelo Setor de Ensino Religioso da Arquidiocese de São Paulo em parceria coma Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O curso é gratuito e as vagas são limitadas.                                                           

Objetivo específico: Preparar educadores que promovam no mundo da educação, a partir da realidade concreta dos jovens e adolescentes, um maior compromisso e um assumir consciente de atitudes favoráveis ao bem comum.

A quem se destina: Educadores: professores, diretores, coordenadores, mediadores de conflitos, agentes de pastoral, pais e todos que desejam colaborar com uma escola onde prevaleçam valores de convivência e partilha.

Módulo I

Ética: Introdução à Ética

Sociologia: Questões de fronteira

 

Módulo V

Pedagogia: Construção do sujeito em tempos difíceis.

Sociologia: Transformar transformando-se

Carga horária: 36 horas

Período: 2º Semestre de 2016    Início: 14/09/2016

Dia e horário: 4ª feiras - 19h às 22h

Local: PUC-SP - Campus Santana (Rua Voluntários da Pátria,165, Santana - entre as estações Santana e Carandiru do Metrô)

A ficha de inscrição deve conter o módulo, nome, profissão, formação, telefone e email. Encaminhar a Ficha até 13 de setembro para um dos e-mails:

frankumagai@ig.com.br

borges.clodoveu@gmail.com

wilmarosal3@gmail.com    

Informações: (11) 99930-6476

Coordenação: Cônego Prof. Ms José Bizon

Assesssoria:  Prof. Ms Wilma Rosa Canonaco