‘Os jovens terão representação no sínodo?’

A A
Com base em discurso do Papa na 28° JMJ, saiba como os jovens serão representados no sínodo
Publicado em: 07/11/2017 - 12:00
Créditos: Redação

“A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam! Um grande apóstolo do Brasil, o bem-aventurado José de Anchieta, partiu em missão quando tinha apenas 19 anos. Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido!” (Missa na 28ª Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, no dia 28/07/2013)

No encerramento da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco dirigiu uma palavra de incentivo aos jovens, falando da alegria da juventude e apresentando o então Beato José de Anchieta como modelo de vida apostólica. Refletindo sobre a beleza da juventude, o Papa também apontou para uma grande responsabilidade: a evangelização de outros jovens.

O sínodo da Arquidiocese de São Paulo será uma grande oportunidade para que os jovens participem e ajudem a descobrir e consolidar novos caminhos para a evangelização na grande cidade. Os jovens que já estão comprometidos em nossas comunidades, ou que estão nas escolas e nas universidades, que trabalham e que ajudam a cuidar de suas famílias, terão sua representação e participação tanto nas paróquias, como no Setor Juventude. 

Ao longo do processo sinodal, a juventude será ouvida e poderá ajudar a descobrir quais são os anseios e esperanças dos jovens de hoje. Seguindo os passos de São José de Anchieta, os jovens vão ajudar a fazer outros discípulos-missionários, dispostos a testemunhar a fé na metrópole.  

 
Você tem dúvidas sobre o sínodo arquidiocesano? Envie sua pergunta para osaopaulo@uol.com.br
Acompanhe também os  boletins semanais sobre o sínodo na rádio 9 de Julho: às quintas-feiras,
nos programas “Igreja em Notícias”,das 7h30 às 8h, e “Ciranda da Comunidade”, das 18h30 às
19h