Nota de solidariedade

A A
A Igreja tem acompanhado os desdobramentos da tragédia através de Padre Julio Lancellotti, e do bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Carlos Lema Garcia.
Publicado em: 02/05/2018 - 10:15
Créditos: Redação

A Arquidiocese de São Paulo manifesta solidariedade e proximidade às pessoas e famílias que foram vítimas do incêndio do prédio da antiga sede da Polícia Federal que ocorreu na madrugada deste 1º de maio na região central da capital paulista. 

A pedido do Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, desde cedo, a Igreja tem acompanhado os desdobramentos da tragédia através do nosso Vigário episcopal para o Povo da Rua, Padre Julio Lancellotti, e do bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Carlos Lema Garcia.

Acompanha também a busca de uma solução emergencial, para as pessoas atingidas. Através da Cáritas Arquidiocesana será promovida uma campanha de doações em favor dos que perderam tudo no incêndio. Tão logo essa ação estiver definida, será amplamente divulgada. Por ora, as doações estão sendo recolhidas na Cruz Vermelha. 

É importante que as responsabilidades da tragédia sejam apuradas.

A Arquidiocese de São Paulo também manifesta solidariedade à comunidade luterana, que teve sua igreja destruída no incêndio. Já foram iniciados contatos para colocar algum templo católico à disposição da celebração dos cultos, enquanto a igreja não for reconstruída.