Nota de pesar de Dom Moacyr Grechi

A A
Na quinta-feira (15), Dom Moacyr Grechi enviou uma mensagem pelo falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Publicado em: 19/12/2016 - 17:45
Créditos: Dom Moacyr Grechi

Porto Velho, 15 de dezembro de 2016.

 

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

 

Ao expressar meu pesar e dor pelo falecimento do valoroso irmão no episcopado, Dom Paulo Evaristo Arns, estendo meus sentimentos ao querido povo de Deus, aos bispos, presbíteros e religiosos da Arquidiocese de São Paulo e a todos os familiares de Dom Paulo.

Profundamente humano e misericordioso, foi “pai, irmão e amigo” de todos; impelido pela compaixão de Cristo, dom Paulo, em toda a sua vida, “debruçou-se sobre a dor de cada homem e mulher que sofre, para cuidar das suas chagas”, tornando-se ao mundo, particularmente em nosso país, “um sinal cada vez mais luminoso de Cristo Pastor” (PG 4).

Uno ao meu adeus, a minha gratidão pelo seu testemunho de luta pela justiça e paz; pela solidariedade em favor de minha saúde e pelo povo da Amazônia. A este profeta que “combateu o bom combate da fé”, resta-lhe a coroa de glória que o Senhor reserva para o servo justo e fiel.

Na certeza da comunhão dos santos, ecoam ainda em nossos corações as vivas palavras deste franciscano de Deus que nos pede para “reler nossa realidade com os olhos de Francisco percebendo que a ação transformadora de Deus passa pelo coração dos homens”.

 

Dom Moacyr Grechi, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Porto Velho

 

Tags