Morre Padre Laurent Lemay

A A
Conhecido como Padre Lourenço, sacerdote canadense tinha 84 anos e dedicou seu ministério à Região Episcopal Santana
Publicado em: 29/12/2018 - 12:45
Créditos: Redação

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre Laurent Lemay, conhecido como Padre Lourenço, neste sábado, 29. 

Padre Lourenço nasceu em 1ª de agosto de 1934, no Canadá. Foi ordenado sacerdote em 21 de junho de 1959 e dedicou boa parte de seu ministério presbiteral à missão no Brasil, especialmente na Região Episcopal Santana, onde colaborou em diversas paróquias. 

Em mensagem divulgada pelas redes sociais, Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, manifestou pesar pela morte do Padre Lourenço. “Louvemos a Deus pela sua vida de sacerdote, discípulo-missionário, que sempre amou e serviu o Evangelho, trabalhando preferencialmente entre os mais sofridos e empobrecidos”, afirmou. 

FUNERAL

O Velório será realizado na Capela São José (Praça da Felicidade, 1, Jardim Portal I e II, Setor Jaçanã), onde, às 14h, será celebrada uma missa de corpo presente. Em seguida, o féretro segue para o sepultamento no Cemitério do Santíssimo Sacramento (Avenida Dr. Arnaldo, 1200, Pacaembu).