‘Invoquemos a proteção dos santos arcanjos, servidores da providência de Deus’

A A
.
Publicado em: 29/09/2020 - 14:15
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta terça-feira, 29, Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo explicou que, na hierarquia celeste, os arcanjos são aqueles que “assistem o trono de Deus”, sendo São Miguel aquele que defende a honra de Deus, São Rafael aquele que é acura e saúde divina, e São Gabriel, o mensageiro das boas notícias de Deus.

O Cardeal recordou, ainda, que na Sagrada Escritura há diversas passagens que falam dos anjos, sendo mencionados mais de uma vez os nomes dos santos arcanjos. “Os anjos são seres espirituais, criaturas que Deus, colocadas a nosso serviço, ajuda e proteção. Por isso, nós podemos e recorrer a eles”, acrescentou.  

O Arcebispo enfatizou que os arcanjos são os grandes servidores de Deus em situações extraordinárias e importantes, que assistem, portanto, a obra, o desígnio e a providência divina. “Nós os invocamos para que sejam ajuda em todos os momentos de fragilidade. Quando precisamos da Boa-Nova de Deus, peçamos ajuda de São Gabriel. Que nos momentos de aflição e doença, São Rafael nos ajude a encontrar novamente a saúde e, sobretudo, a salvação eterna”, exortou.