Filme sobre Irmã Dulce estréia hoje nos cinemas

A A
<p>Dirigido por Vicente Amorim, o filme mostra que único objetivo de Irmã Dulce era confortar os necessitados, cuidar dos doentes e&nbsp;amparar os miseráveis .</p>
Publicado em: 27/11/2014 - 14:30
Créditos: Redação

Nesta quinta-feira, 27, estreia nos cinemas o filme “Irmã Dulce”, que conta a emocionante história da religiosa brasileira que foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja em 2011 com o título de Dulce dos Pobres.

Dirigido por Vicente Amorim, o filme mostra que único objetivo de Irmã Dulce era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo – e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela.

No filme, Irmã Dulce é interpretada em diferentes fases de sua vida pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga. Também fazem parte do elenco atores como Gracindo Jr., Zezé Motta, com participações de Irene Ravache e Glória Pires.