Novena de Natal 2016

A A

Destaques

Áudios

Clique abaixo para ouvir os áudios

 

Novena de Natal 2016 - Natal em família: A alegria do amor
24/11/2016 - 09:45

O Natal tem gosto de família, e não é por nada. De fato, celebramos um acontecimento “em família”: um casal, a gravidez, o nascimento de uma criança, alegria e maravilha de quem chega, os cuidados e apreensões dos pais em relação ao filho pequeno, o filho que cresce sob o olhar dos pais... Tudo isso é família.

O extraordinário é que, no Natal, o próprio Deus entra na família, vive a realidade da família humana, com suas alegrias, esperanças e sofrimentos. Deus abençoou e valorizou a família e mostrou-se próximo do homem.

A Novena de Natal de 2016, da Arquidiocese de São Paulo, parte das situações e momentos vividos pela Sagrada Família de Nazaré, mos-trando como Deus vai ao encontro de todas as famílias.

Também hoje, Deus traz alegria e esperança, luz para o caminho, con-forto nas angústias de noivos, casais, filhos, parentes e vizinhos... Deus quer participar também da vida das nossas famílias. Será que lhe abri-mos as portas de nossas casas?

A Novena se inspira também nas orientações do Papa Francisco para o casamento e a família, na sua Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, que foi um grande presente para todas as famílias. O Papa quer bem às famílias.

Desejo e faço votos de boa preparação do Natal em família e que esta proposta de Novena possa ajudar para isso. Como fizeram Maria e José, também nossos casais e famílias abram as portas e acolham a presença de Deus em suas vidas.
 


Cardeal Odilo P. Scherer
Arcebispo de São Paulo