Em ação de graças, Ruth Maria afirma que vale a pena dar a vida pela Igreja

A A
Leiga consagrada há 41 anos, Ruth Maria encerra suas atividades no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral após 30 anos de trabalho
Publicado em: 13/08/2015 - 10:00
Créditos: Redação

Os colaboradores da Cúria Metropolitana de São Paulo participaram de uma missa em ação de graças pelos trabalhos da leiga consagrada da Arquidiocese, Ruth Maria de Carvalho, que nos últimos 30 anos atuou no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e concelebrada por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a Educação e a Universidade, além dos padres Zacarias Paiva, coordenador da Cúria, Tarcísio Mesquita, coordenador arquidiocesano de Pastoral, José Enes de Jesus, coordenador de Pastoral na Região Sé e Pedro Ciola de Almeida, secretário do Arcebispo.

Dom Odilo agradeceu à Ruth pelo empenho e dedicação com ele e seus antecessores, os cardeais Cláudio Hummes e Paulo Evaristo Arns. Ele também lhe desejou o descanso merecido pós esses anos de missão, mas reiterou o pedido de que continue rezando pela Igreja de São Paulo.  

Consagrada na Arquidiocese há 41 anos, Ruth Maria agradeceu a todos pelo carinho e amizade nesses anos todos e manifestou seu incondicional amor pela Igreja, especialmente a de São Paulo. “Eu morro por esta Igreja”, afirmou emocionada, pedindo aos que continuam trabalhando na Cúria que não deixe de amar a Igreja.  “Vale a pena dar a vida pela Igreja nesta Cúria”, acrescentou.

Missa em ação de graças pelos 30 anos de trabalho de Ruth Maria de Carvalo no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral