DNJ 2014

A A
<p>O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado oficialmente no terceiro domingo de outubro. Mas em muitos lugares o DNJ será comemorado em outra data, em 16 de novembro. &nbsp;</p>
Publicado em: 13/11/2014 - 17:30
Créditos: Redação

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado oficialmente no terceiro domingo de outubro. Mas em muittos lugares, por necessidades pastorais, o DNJ será comemorado em outra data, como na Arquidiocese de São Paulo, em 16 de novembro.

Com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a), a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.

Em carta enviada aos padres, diretores de escolas católicas e lideranças da Arquidiocese, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o bispo auxiliar referencial do Setor Juventude Arquidiocesano, Dom Carlos Lema Garcia, motivam as paróquias e comunidades a mobilizarem a juventude para o DNJ.

"Sendo atividade permanente do Setor Juventude da CNBB, o DNJ é um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade", diz a carta.

Na Arquidiocese

O DNJ da Arquidiocese de São Paulo será celebrado no dia 16 de novembro, domingo, das 12h às18h, no Instituto Dom Bosco (Praça Coronel Fernando Prestes, 231 – próximo à estação Tiradentes dometrô e ao lado da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora).

Programação

12h –Acolhida e Apresentações Musicais

13h –Abertura oficial -Oração e Painel temático do DNJ, com depoimentos de ações realizadas pela Igreja em prol da Dignidade da Pessoa Humana

14h–Apresentações Culturais e Artísticas; Oficinas e Relatos de experiências de evangelização dajuventude

16h–Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Scherer e com a presença dos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese

18h–Encerramento do evento. Subsídio A Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elabora, anualmente, um subsídio com pistas e sugestões de encontros para os grupos de jovens.

Esse ano, além da novidade do caminho preparatório, o material está dividido em momentos para que cada expressão realize os encontros de acordo com o seu carisma. Para acessá-lo, basta clicaraqui. Para adquirir a edição impressa, basta fazer o pedido nas Edições CNBB – o valor é de R$3,00.