Clicks que evangelizam e comunicam

A A
Encontro fortalece a comunicação e agregar novos membros para a equipe regional de fotografia.
Publicado em: 20/04/2016 - 16:30
Créditos: Flavio Rogério Lopes e Renata Moraes; Créditos da foto:Ernesto Dias

Com o objetivo de fortalecer a comunicação e agregar novos membros para a equipe regional de fotografia, a Pascom da Região Brasilândia realizou no sábado, 16, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Morro Grande, uma oficina de fotografia.

O encontro reuniu pessoas que participam de diversas paróquias e comunidades da Região. Elas receberam dicas e técnicas sobre a arte de fotografar. Além dos integrantes de pastorais, houve a participação de profissionais da área de comunicação que já atuam profissionalmente no mercado de trabalho e na Pascom.

Segundo Ricardo Souza, assessor da oficina e integrante da Pascom Brasilândia, além de saber utilizar o equipamento, seja câmera ou celular, é necessário ter atenção a outros fatores, como a iluminação do ambiente onde é feita a foto e o comportamento de quem está com a câmera na mão. “O fotógrafo não deve chamar atenção dentro da celebração, precisa ser discreto, não pode atrapalhar ou tirar a atenção do povo”. A pedido dos participantes, uma nova edição do evento será marcada para os próximos meses.