Celebração na Sé marcará o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

A A
Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre promove a celebração em referencia aos os cristãos perseguidos em todo mundo
Publicado em: 04/08/2017 - 10:45
Créditos: Redação

No Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, no domingo, 6, acontecerá uma celebração na Catedral da Sé, às 9h, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.

Promovido pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), a data faz referência à fuga de milhares de cristãos do Norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico, em agosto de 2014. Nessa edição, a iniciativa abrange os cristãos perseguidos em todo mundo. Atualmente, a ACN atende indiretamente mais de 60 milhões de pessoas por meio dos mais de 5 mil projetos apoiados anualmente pela entidade, em cerca de 140 países, incluindo o Brasil. Os projetos auxiliados pela Fundação englobam a produção e distribuição de material catequético; construção e reconstrução de igrejas; locomoção e transporte para religiosos e missionários; recuperação de jovens dependentes químicos; construção de escolas e casas; e oferta de alimentos, medicamentos, agasalhos e abrigos para refugiados.

Fonte: ACN