Cardeal Scherer envia carta à Arquidiocese por ocasião da Semana Santa

A A
<p>Cardeal Scherer incentiva para que vivam intensamente a semana santa .&nbsp;</p>
Publicado em: 27/03/2015 - 15:00
Créditos: Redação

 

Em carta enviada para toda a Arquidiocese de São Paulo, o arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer motivou o clero, religiosos e fiéis leigos para que vivam intensamente a Semana Santa, especialmente o Tríduo Pascal, ponto alto da fé cristã católica. “Esta é a celebração central de toda a nossa Liturgia”, afirmou.

“Desejo, por isso, convidar a todos os caríssimos filhos da Arquidiocese de São Paulo para uma intensa participação nas celebrações da Semana Santa e da Páscoa, num clima de fé e piedade”, manifestou Dom Odilo.

O Arcebispo também lembrou que no Domingo de Ramos é realizada nas igrejas de todo o Brasil a coleta da Campanha da Fraternidade, como gesto concreto do tempo quaresmal. Dom Odilo salientou, ainda, que na Sexta-Feira Santa, junto com a comemoração da Paixão do Senhor, é feita em todas as igrejas a coleta para “a Terra Santa”, ou seja, os “lugares bíblicos”.

“Nesses lugares, atualmente, os cristãos são poucos e sofrem pressão, perseguição e martírio, como tem sido noticiado nestes últimos meses. A Igreja pede nosso gesto generoso para socorrê-los”, acrescentou, citando carta do Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, enviada a todas as dioceses do mundo.

A mensagem também foi oportunidade de o Cardeal Scherer transmitir “os votos de feliz e abençoada Páscoa para todos”.