Cardeal Scherer abençoa ala do edifício do Projeto Vida Nova

A A
O prédio é marco do Ano da Misericórdia na Arquidiocese
Publicado em: 23/11/2017 - 12:30
Créditos: Redação

Luciney Martins/O SÃO PAULO​

Na tarde do domingo, 19, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, abençoou uma das alas do edifício onde funcionará o Projeto Vida Nova, marco do Jubileu Extraordinário da Misericórdia na Arquidiocese de São Paulo. 

Aos cuidados da Missão Belém, o prédio de dez andares, localizado na Praça da Sé acolherá, em média, 100 pessoas em situação de rua por semana. Segundo o Padre Gianpietro Carraro, fundador da Missão Belém, a obra não será um albergue, mas um conjunto de “apartamentos” familiares. As pessoas serão acolhidas por um período de três a sete dias e, em seguida, serão encaminhadas para uma das casas da Missão Belém. 

As obras de adequação do prédio, previstas para serem concluídas em junho de 2018, estão sendo feitas graças ao dinheiro arrecadado pela campanha realizada em todas as paróquias da Arquidiocese. 

Mesmo sem estar concluído, o prédio já é um ponto de referência para o primeiro atendimento dos pobres que diariamente são encaminhados para as casas da Missão Belém. Para o Padre Gianpietro, a localização do edifício é muito importante para a ação missionária, uma vez que a Praça da Sé é um dos locais de maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade.