Cardeal Arns comemora 70 anos de sacerdócio em missa na Sé

A A
No dia anterior do seu 70º aniversário de ordenação presbiteral, Dom Paulo concelebrou com o Cardeal Scherer na Catedral Metropolitana
Publicado em: 29/11/2015 - 10:15
Créditos: Redação

O Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, concelebrou missa na Catedral da Sé na manhã desde domingo, 29, por ocasião dos 70 anos de sua ordenação sacerdotal comemorados nesta segunda-feira, 30. 

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e contou com a presença dos bispos que colaboraram com Dom Paulo como auxiliares, Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Antônio Gaspar, bispo emérito de Barretos (SP), e Dom Fernando Penteado, bispo emérito de Jacarezinho (PR). 

Logo no início da celebração, Dom Angélico dirigiu uma saudação ao Cardeal Arns, ressaltando que Dom Paulo  foi um "cardeal do povo, com cheiro das ovelhas, fome e sede de justiça, apóstolo das periferias". 

"Queremos oferecer no altar de Deus tudo aquilo que significaram esses 70 anos de Sacerdócio de Dom Paulo, muitos deles vividos na Arquidiocese de São Paulo" , manifestou Dom Odilo, recordando, ainda, que a liturgia do Advento fala da esperança, destaque do lema episcopal de Dom Paulo, "De esperança em esperança". "70 anos de sacerdócio para anunciar e a testemunhar o evangelho da esperança", acrescentou. 

Aos 94 anos, Dom Paulo está bem de saúde e mora em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. Devido à idade, o Cardeal Arns vive mais recolhido evitando aparições públicas. 

No dia 13 de setembro, véspera de seu aniversário natalício, ele esteve presente na Catedral da Sé. Confira aqui.

Saiba mais sobre o Cardeal Arns