Cardeal Arns celebra 94 anos 'dados com amor e alegria'

A A
Arcebispo emérito de São Paulo, que faz aniversário na segunda-feira, 14, concelebrou com Dom Odilo Scherer na Catedral da Sé neste domingo
Publicado em: 13/09/2015 - 16:00
Créditos: Redação

O Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, que nesta segunda-feira, 14, completa 94 anos, agradeceu a Deus o dom de sua vida em celebração eucarística na manhã deste domingo, 13, na Catedral da Sé.

A missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, contou com a presença de três dos bispos auxiliares que colaboram com dom Paulo no tempo em que ele esteve à frente da Arquidiocese – Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Antônio Gaspar, bispo emérito de Barretos (SP), Dom Fernando Penteado, bispo emérito de Jacarezinho (PR), além de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP) ordenado sacerdote pelo Cardeal Arns.

“No aniversário de 94 anos, gostaria de resumir a minha vida em poucas palavras, porque eu vivo para vocês e vocês vivem comigo para Deus”, disse Dom Paulo, em sua mensagem de agradecimento feita no início da celebração.

O Cardeal Arns afirmou, ainda, que seus 94 anos foram “dados com amor, com alegria e com uma grande aceitação”. “Me obrigo a pedir perdão por tanta coisa que podia ter sido feita e não aconteceu porque a graça nos deu o tanto que deu, mas nós falhamos no tanto que recebemos. Vamos, então, agradecermos uns aos outros, de modo especial, todos os que estão presentes, para lembrar os 94 anos de vida que foram oferecidos por todo povo de São Paulo e por toda a nossa terra do Brasil.

Ouça a íntegra da mensagem de Dom Paulo

Coerência da fé

Na homilia, Dom Odilo manifestou a gratidão a Deus pela vida de seu predecessor. “Queremos também agradecer, Dom Paulo, pela coerência da sua fé, coerência do seu testemunho de cristão e pastor mesmo em meio de tantos sofrimentos e cruzes que não lhe faltaram durante o tempo em que esteve também, à frente da Arquidiocese. Que Deus o recompense por isso” , afirmou pedindo a todos que sejam encorajados pelo exemplo de Dom Paulo, e dos muitos pastores e santos que deram a vida pela Igreja.

Leia mais na próxima edição do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese.

Saiba mais sobre o Cardeal Paulo Evaristo Arns

Missa em ação de graças pelos 94 anos do Cardeal Paulo Evaristo Arns (Foto: Luciney Martins)