CAPES aprova doutorado em Teologia na PUC-SP

A A
Curso deverá ser oferecido já no primeiro semestre de 2019 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Publicado em: 06/09/2018 - 17:45
Créditos: Redação

O programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-SP acaba de realizar uma importante conquista: a aprovação pela CAPES do curso de Doutorado.

O Doutorado em Teologia da PUC-SP, que deverá ser oferecido já no primeiro semestre de 2019, inclui convênios de cooperação internacional com a Universidade de Louvain-la-Neuve (Bélgica), a Pontifícia Universidade Gregoriana (Itália), a Universidade Católica do Chile e a Universidade Católica da Argentina. Esses convênios internacionais preveem, além da mobilidade por meio do intercâmbio de docentes e discentes nos dois sentidos, a formação de redes de pesquisa e diversas modalidades de produção científica compartilhada.

Para a reitora Maria Amalia Andery, a criação do curso de Doutorado em Teologia tem como objetivo verticalizar os cursos oferecidos pela PUC-SP, uma vez que a formação acadêmica só se completa realmente com o Doutorado.  “Poder oferecer um Doutorado em Teologia, área vital para uma Universidade Católica, não significa apenas para a Instituição mais um curso, mas a consolidação de uma área na qual a universidade é reconhecida pela qualidade acadêmica e pelas pesquisas que faz”, concluiu.

 

Leia a matéria completa no Jornal da PUC-SP