Ato cultural reforça a busca da unidade cristã

A A
O evento solene teve a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer
Publicado em: 01/11/2017 - 15:45
Créditos: Redação

Passados 500 anos da Reforma Protestante, católicos e protestantes têm intensificado o diálogo para a busca da unidade cristã. Um exemplo disso foi a realização de um ato cultural, em 24 de outubro, no teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O evento solene teve a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e de líderes de igrejas protestantes, entre os quais o Pastor Sinodal Gerado Graf, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Houve, ainda, apresentações musicais da Orquestra e Coro da Igreja Batista em Perdizes.

Em entrevista à TV Globo, Dom Odilo comentou que além de ser um momento de confraternização, o ato cultural mostrou a “consolidação de um caminho de aproximação, de unidade que nós estamos fazendo”. Já o Pastor Geraldo disse que as igrejas cristãs devem trabalhar juntas, “especialmente nos temas mais necessários para a sociedade, como a defesa da paz, da justiça e de uma ética com bases cristãs, e que isso permeia todas as igrejas. Unidas, elas têm mais força para falar para a sociedade”.

O evento foi promovido pela Comissão Ecumênica das Comemorações Conjuntas dos 500 anos da Reforma Protestante, Casa da Reconciliação, Comissão de Ecumenismo do Regional Sul 1 da CNBB, Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs (Mofic) e instituições de ensino superior.

(Com informações da PUC-SP e da TV Globo)

ACI/PUC-SP