Arquidiocese recorda 4 anos do Bote Fé São Paulo

A A
Em 18 de setembro de 2011, a Arquidiocese de São Paulo acolheu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, iniciando a preparação da JMJ 2013
Publicado em: 18/09/2015 - 10:15
Créditos: Redação

Neste dia 18 de setembro, comemora-se os 4 anos do início da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pelo Brasil. O evento Bote Fé São Paulo, realizado no aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, reuniu 100 mil pessoas para a acolhida da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

Para marcar a data, o portal ArquiSP convida todos os que participaram desse evento histórico a compartilharem nas redes sociais suas recordações do Bote Fé São Paulo com a hashtag #BoteFéSP4anos.

Na Arquidiocese de São Paulo, os símbolos visitaram diferentes realidades da cidade, como a região da “Cracolândia”, a favela do Moinho, a Praça da Sé, o Arsenal da Esperança, entre outros lugares. Em seguida, a Cruz e o Ícone percorreram todas as 265 dioceses brasileiras até concluir a peregrinação na JMJ de 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

Veja a galeria de imagens do Bote Fé São Paulo

Bote Fé

Assista à missa do Bote Fé São Paulo, presidida pelo Cardeal Scherer