Arquidiocese empenhada na luta contra a dengue

A A
Por meio do assistente eclesiástico da Pastoral da Saúde,foi enviada uma carta a todos do Clero chamando atenção para o vírus da dengue
Publicado em: 09/04/2015 - 13:15
Créditos: Redação

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo emitiu, na pessoa do seu assistente eclesiástico, Padre João Inácio Mildner, na quinta-feira, 16, uma carta endereçada a todos os bispos, padres, diáconos, religiosos, consagrados e leigos, chamando atenção para a epidemia do vírus da dengue que assola não só a Capital paulista, mas todo o Estado de São Paulo.

A carta salienta e sinaliza, em um trecho, que “inúmeros irmãos e irmãs nossos já sentiram em sua própria carne essa terrível enfermidade e, inclusive, a morte. Situação igual se encontra em todo Estado de São Paulo”.

O texto lembra, ainda, o fato de que o pico da epidemia ainda não ocorreu, e que deve se dar ao final de abril e início de maio, quando, segundo especialistas, as condições que favorecem a ovulação do mosquito chegam ao seu auge. “Com o apoio do nosso Cardeal arcebispo, Dom Odilo Pedro Scherer (que também já está fazendo uma campanha nas redes sociais), e a fim de não chegarmos a uma situação de calamidade pública, a Pastoral da Saúde solicita encarecidamente que se faça em nossas comunidades campanhas de esclarecimento para o combate do mosquito transmissor do vírus da dengue”, prossegue a carta.

De fato, Dom Odilo, em mensagem via WhatsApp, já pediu aos padres “que se fale ao povo, inclusive em nossas missas e/ou celebrações, sobre essa triste situação”.

A Arquidiocese estará em breve enviando cartaz, para ser afixado nas igrejas, secretarias paroquiais, centros comunitários e de pastoral etc, e folder explicativo sobre o assunto, para ser distribuído a toda a população.