Papa envia mensagem aos moradores de rua da Arquidiocese de São Paulo

A A
O Santo Padre recebeu presentes feitos com materiais recicláveis por pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Vicariato do Povo da Rua
Publicado em: 22/07/2015 - 09:45
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

O Papa Francisco gravou uma mensagem para os moradores de rua na Arquidiocese de São Paulo em agradecimento aos presentes que ele recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, um crucifixo e rosários feitos com materiais recicláveis pelos moradores de rua de São Paulo.

O Pontífice recebeu os presentes das mãos do cura da Catedral da Sé, Padre Luiz Eduardo Baronto, que participou da audiência que o Papa concedeu ao arcebispo emérito Cardeal Claudio Hummes, na Casa Santa Marta.

“O Papa ficou muito comovido quando entregamos os presentes. Ele mandou de volta um solidéu dizendo que com esse gesto é como se ele tocasse cada um dos moradores de rua”, contou Padre Baronto ao Rádio Vaticano.

Vídeo

O Papa ainda quis que um vídeo fosse gravado e mostrado aos moradores de rua e ao Padre Lancelotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua. O vídeo foi feito com um celular pelo Padre Baronto que, muito emocionado, não soube o porquê do vídeo não ter captado o áudio da voz do Papa. “Um problema técnico”, disse.

Contudo, Padre Baronto anotou as palavras do Papa e a nossa redação fez uma dublagem do áudio original em espanhol.

“Caro Padre Júlio Lancelotti,

e demais colaboradores do trabalho com o povo de rua.

Quero lhes dizer que recebi com alegria os presentes que me enviaram. Continuem a amar Jesus e os pobres. É o caminho do Evangelho. Tenho certeza de que rezam por mim e é essa oração que me dá forças. Agora vos deixo a minha bênção. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Assista à vídeo-mensagem do Papa