Papa Francisco chega à Polônia

A A
O Papa Francisco já está em terras polonesas para a 31ª Jornada Mundial da Juventude.
Publicado em: 27/07/2016 - 13:30
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

O Papa Francisco está em terras polonesas para a 31ª Jornada Mundial da Juventude. É a 15ª  Viagem Apostólica internacional de seu pontificado.

O voo da Alitália que levou o Papa à Polônia partiu às 14h13min do Aeroporto Fiumino, em Roma. Após ter percorrido 1.100 km, em menos de duas horas, o voo aterrissou pouco antes das 16 horas no Aeroporto São João Paulo II, em Balice, distante 11 km de Cracóvia.

O Pontífice foi recebido pelo Presidente polonês, Andrzej Duda, acompanhado pela esposa, e o Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia e duas crianças.

Não houve discursos no Aeroporto, mas uma acolhida oficial e informal, numa cerimônia em que foram entoados os hinos dos dois Estados e apresentadas as respectivas delegações.

Estavam presentes na cerimônia, entre outros, algumas Autoridades do Estado; Dom Stanislaw Gadecki, Arcebispo de Poznán e Presidente da Conferência Episcopal polonesa; o Cardeal Stanislaw Rilko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos; Cardeal Kazimierz Nycz, Arcebispo de Varsóvia; Dom Josef Clemens, Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos; os Monsenhores Artur Gregorz Mizinski e Damian Andrzej Muskus, Coordenadores respectivamente da Viagem à Polônia e da JMJ, com alguns Bispos poloneses e um grupo de fieis.

Fonte: Rádio Vaticano