Encontro com padres novos da Arquidiocese

A A
Aqueles que possuem até oito anos de ordenação
Publicado em: 01/11/2017 - 15:30
Créditos: Redação

Reunidos em Campos do Jordão (SP), os padres novos da Arquidiocese de São Paulo aqueles que possuem até oito anos de ordenação partilharam três dias de convívio fraterno, entre 30 de outubro e 1º de novembro, junto ao Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano.

No encontro, os sacerdotes puderam expor suas alegrias, dificuldades e desafios pastorais. O Cardeal ouviu atentamente tais exposições, animando cada um dos padres a viver de forma muito frutuosa o ministério sacerdotal de Jesus Cristo.

O Cônego Walter Caldeira, Provedor da Venerável Irmandade São Pedro dos Clérigos, também falou aos padres sobre a importância de se viver muito unidos aos irmãos: “Vale a pena ser padre! Vale a pena fazer aquilo a que Deus te chamou, pela oração, pela Eucaristia e pelo auxílio mútuo entre os padres!”

Posteriormente, o Cardeal, falando sobre o sínodo arquidiocesano, convocou os padres novos a testemunharem cada vez mais a presença de Deus na cidade de São Paulo: seja por meio de símbolos externos dos templos, seja, principalmente, por uma ação missionária mais intensa. Dom Odilo exortou os padres para que não descuidem de sua formação permanente, que toca no aperfeiçoamento das quatro dimensões que confluem para um ministério sadio e santo: todos os padres devem se exercitar e aperfeiçoar em sua dimensão humana, espiritual, pastoral e intelectual. Assim, segundo o Cardeal Scherer, será possível corresponder à vontade de Deus para a Igreja.

Bruno Muta Vivas