Nota de Pesar - Diocese de Criciúma

A A
Dom Jacinto Inacio Flach, bispo da Diocese de Criciúma enviou sua nota de pesar sobre o falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Publicado em: 14/12/2016 - 21:00
Créditos: Redação
Com pesar, acolho a notícia do falecimento do querido filho de nossa terra, Dom Paulo Evaristo Arns. Uma pessoa que marcou nossa história, em uma época muito complexa e difícil, período da Ditadura Militar, onde esteve sempre em defesa da democracia e dos direitos humanos. Uma pessoa de coragem e de muita simplicidade, como pastor que defendia suas ovelhas, mesmo que fosse necessário chegar às últimas consequências para defendê-las. Apascentou, por muito tempo, uma das maiores dioceses do mundo, a Arquidiocese de São Paulo, onde deixou impresso, em milhares de pessoas, o seu caráter de guia espiritual, de homem simples e humilde, com espírito de São Francisco, próximo dos perseguidos e dos mais necessitados.
 
Unidos e solidários à Arquidiocese de São Paulo e aos familiares de Dom Paulo, celebraremos, nesta sexta-feira, 16, às 08 horas, uma missa em sua terra natal, na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Convido todo o povo a participar desta missa onde celebraremos a páscoa definitiva de Dom Paulo para a vida eterna.
 
Criciúma, SC, 14 de dezembro de 2016
Memória de São João da Cruz
 
Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma