Nota de Pesar Congregação Missionária Servas do Espírito Santo

A A
Na sexta-feira (16),as Missionárias Servas do Espírito Santo enviaram uma mensagem por ocasião do falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Publicado em: 19/12/2016 - 16:15
Créditos: Redação

NOTA DE PESAR

PELO FALECIMENTO DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS

POR CONGREGAÇÃO MISSIONÁRIA DAS SERVAS DO ESPÍRITO SANTO – PROVÍNCIA STELLA

MATUTINA - BRASIL NORTE

Expressamos, através desta, nossos profundos sentimentos pelo falecimento do Cardeal

Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrido no dia 14 de dezembro.

Agradecemos a Deus pelo privilégio da caminhada comum com Dom Paulo, uma vez que, várias de nossas irmãs conviveram de perto com ele, participando de sua luta em prol dos pobres; na operação periferia; na defesa dos Direitos Humanos, no Jornal O São Paulo e em muitas iniciativas pastorais da Arquidiocese de São Paulo.

Sua perda é imensurável para a Igreja e ao nosso país. Dom Paulo, assumindo os passos de Jesus a quem seguia em atos e palavras, deixou-nos um forte exemplo de amor e dedicação preferencial aos excluídos e marginalizados. Durante o período da ditadura militar levantou sua voz profética em favor dos que estavam sendo perseguidos, torturados ou tendo seus direitos violados. Não teve medo de denunciar os abusos e arbitrariedades de autoridades truculentas.

Nossas comunidades missionárias sempre encontraram em Dom Paulo o incentivo e a inspiração para enfrentarem os desafios da missão, muitas vezes indo contra a corrente e assumindo os riscos e conflitos que a fidelidade ao Evangelho impõe. Por isso pedimos a Deus que nos conceda a graça de honrar o seu legado de coragem, compaixão, fé e justiça e de continuarmos com esperança nossa missão dando prioridade aos excluídos e marginalizados.

Que seu testemunho de incondicional amor ao próximo e compromisso com a defesa da vida possa suscitar novos profetas e continue a inspirar as gerações vindouras com a mesma alegria com que inspirou a todas nós.

À comunidade religiosa da Arquidiocese de São Paulo, família, amigos, colegas e a todos que obtiveram a graça de partilhar sua vida pessoal com a sabedoria e afeto de Dom Paulo, nossas sinceras e humildes condolências. Que sua dor encontre conforto na certeza de que este nosso irmão se encontra, agora, junto a Deus.

São Paulo, 15 de dezembro

Ir. Maria Percila Vieira SSpS

Coordenadora Provincial

LEIA A NOTA