Confira a programação de abertura da Semana Nacional da Família

A A
Com o mesmo tema do Encontro Mundial das Famílias com Papa Francisco, Semana Nacional das Famílias terá seu início dia 11 de agosto
Publicado em: 02/08/2018 - 17:00
Créditos: Redação

Entre os dias 12 e 18 de agosto será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, com o Papa Francisco.

Em nossa Arquidiocese, o início dessa semana de conscientização e celebração da vida familiar se dará no dia 11 de agosto, às 8h, no Pateo do Collegio, onde as famílias, juntamente com os coroinhas de toda a Igreja em São Paulo, rezarão o terço mariano.

Logo em seguida, a Comunidade Famílias Novas – uma comunidade de aliança, fundada em 2006, com o intuito de fomentar um testemunho autêntico e alegre da vivência do Evangelho nos lares de todo o mundo – fará uma breve apresentação. Dom Sérgio de Deus Borges, bispo referencial da Pastoral da Vida e da Família da Arquidiocese, irá palestrar sobre este tema fundamental da sociedade.

Por fim, todos irão em caminhada até à Catedral da Sé, para a solene celebração eucarística às 10h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer.