Missa com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A A
No próximo domingo (20), às 18h, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida na região Ipiranga, recebe a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil.
Publicado em: 16/11/2016 - 17:00
Créditos: Redação

No próximo domingo (20), às 18h, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Região Ipiranga, recebe a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil.  A visita da imagem faz parte do Jubileu “300 anos de bênçãos”, criado pelo Santuário Nacional de Aparecida e marca a celebração da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul em 1717. Assim sendo, em 2017 ela completa o seu tricentenário. 

Para marcar os festejos, durante a peregrinação o Santuário Nacional fará o recolhimento de uma porção de terra de diversas capitais dos estados brasileiros para compor a coroa de Nossa Senhora Aparecida.

O principal sentido desse recolhimento é enfatizar que o Brasil está presente na coroa de Nossa Senhora e acentuar que ela é de fato a rainha padroeira do Brasil, aquela que age na vida do povo. “A terra presente na coroa simboliza a interação entre o povo e a imagem, a imagem e o povo” afirmou o Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional.

Da Arquidiocese de São Paulo serão recolhidas porções de terra do Pátio do Colégio, local onde a cidade foi fundada, e também da própria Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da região Ipiranga, fundada em 1942.

Nesta paróquia encontra-se uma réplica verdadeira da imagem de Nossa Senhora, Vinda de Aparecida e foi triunfalmente recebida na Praça da Sé, a mesma imagem acompanhou todas as celebrações do Congresso Eucarístico que transcorreu entre os dias 04 e 07 de setembro de 1942 na cidade de São Paulo.

Até então 275 Arquidioceses já estão com a Imagem Jubilar e 20 capitais dos estados brasileiros já receberam a visita da padroeira.

A missa marcada pela presença da imagem, benção e envio das terras para o Santuário Nacional será presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga e  será transmitida ao vivo pela TV Aparecida.

Serviço:

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

(Rua Labatut, 781, Ipiranga)

Para acessar e assistir os conteúdos da TV Aparecida o telespectador pode acessar o site:  a12.com/aovivo

A TV Aparecida está presente também nos canais por assinatura: SKY, NET, VIVO, Claro, Oi, GVT, KlinTV e Algar e alguns canais da NET. Na parabólica e no canal 21 da TV Aberta.