Evento em São Paulo recorda vítimas do Holocausto

A A
O ato foi organizado em conjunto pela Congregação Israelita Paulista, pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo.
Publicado em: 01/02/2017 - 11:00
Créditos: Redação Jornal O SÃO PAULO

No domingo, 29, às 18h, aconteceu o Ato Nacional em Memória às Vítimas do Holocausto, organizado em conjunto pela Congregação Israelita Paulista, pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo.


O evento acontece anualmente para recordar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2005. A data escolhida, 27 de janeiro, marca a libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.


Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, esteve presente no Ato, que aconteceu na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista (CIP). Outras autoridades civis e religiosas também participaram. Entre elas, Michel Temer, presidente da República, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e João Doria, prefeito da capital paulista.