Dom Carlos Lema toma posse no Conselho Estadual de Educação

A A
Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, é um dos novos membros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, empossados no dia 9
Publicado em: 16/08/2017 - 13:00
Créditos: Redação

CEE-SP

 

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, tomou posse como membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) na quarta-feira, 9.O CEE-SP atua como órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular de educação infantil e de ensino fundamental, médio e profissional, seja presencial ou a distância. Também cabe ao Conselho orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.

Para Dom Carlos, sua nomeação para o CEE-SP representa uma abertura muito grande para a presença e o olhar da Igreja Católica sobre o mundo da educação. “Nesse Conselho são aprovados novos cursos, novas escolas, medidas para assegurar o proveito dos estudantes em seus estudos, para aprimorar a condição de trabalho dos professores, em suma, para trabalhar para melhorar a qualidade da educação como um todo”, explicou o Bispo ao O SÃO PAULO.

Ainda de acordo com Dom Carlos, sua presença e atuação no Conselho servirão para incrementar ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado pelo Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade e estender parcerias entre as paróquias e as escolas: “Haverá possibilidade de colaborar nas atividades de formação dos professores da rede, por meio de palestras em eventos formativos, por exemplo”.