Curso de Direito Matrimonial e Processual Canônico

A A
Promovido pelo Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São Paulo e Faculdade de Teologia PUC-SP , o curso terá duração de três meses
Publicado em: 17/03/2017 - 15:00
Créditos: Redação com Tribunal Eclesiástico


 

No dia 06 de abril, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São Paulo e a Faculdade de Teologia –PUC/SP iniciará o curso livre de Direito Matrimonial e Processual Canônico voltado para os agentes de pastorais e sacerdotes (indicados pelos vigários episcopais) que irão atuar nas Câmaras Eclesiásticas da Regiões Episcopais.

A formação capacitará os agentes na investigação pré-judicial ou pastoral em favor dos fiéis separados ou divorciados que desejam iniciar o processo de Declaração de Nulidade Matrimonial. O objetivo da formação é fazer com que os alunos recebam conteúdos predominantes para exercer suas funções em suas regiões episcopais, Pastoral Familiar e em suas comunidades.

O curso é coordenado pelo Monsenhor Doutor Sérgio Tani, Vigário Judicial de São Paulo e tem como professores Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar de São Paulo na Região Santana, Monsenhor Doutor Sérgio Tani, Padre Doutor Everton Fernandes Moraes, professor da faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, Padre Doutor Vicente Gilson dos Santos, professor da faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, Padre Doutor José Eduardo de Oliveira, Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade de Santa Cruz- Roma.

Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano ministrará a aula inaugural do curso da manhã, na quinta-feira, 30 de março das 09h30às 12h, e na sexta-feira,31 para a turma da noite, das 19h às 21h30

Os encontros serão semanais, sempre às quintas-feiras, durante três meses, nos períodos manhã e noite. As aulas acontecerão na Cúria da Região Episcopal Sant’Ana, na Avenida Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1.877 – próximo à estação de metrô Parada Inglesa.

Para participar, basta realizar a inscrição na Cúria que irá lecionar o curso ou através dos telefones citados abaixo, a matrícula pode ser feita de terça a sexta-feira das 8h30 às 16h30. Ao final das aulas os alunos receberão declaração de participação, fornecida pela Faculdade de Teologia da PUC-SP.

Serviço:

Inscrições

Cúria da Região Episcopal Sant’ana
Avenida: Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1.877
próximo à estação de metrô Parada Inglesa.

Informações nos telefones (11) 3826-5143 com Maria e (11)2991-5335 com Izabel.

Duração do Curso

De 06/04 a 13/07/2017
todas as quintas das 09h30 às 12h ou das 19h às 21h30