Cursistas iniciam ano de atividades com missa

A A
Reunidos na Paróquia Nossa Senhora da Saúde no sábado 4, o encontro marcou a abertura dos cursos de agentes pastoral e pastoral hospitalar
Publicado em: 10/03/2017 - 18:15
Créditos: Jornal O SÃO PAULO

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo realizou no sábado, 4, a abertura dos cursos de agente pastoral e de pastoral hospitalar, com uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Vila Mariana, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial arquidiocesano das Pastorais Sociais.
Dom Devair, na homilia, ressaltou a importância da Pastoral da Saúde e de seus integrantes, que muitas vezes são as únicas pessoas que visitam os doentes, seguindo o mandato de Jesus, “estive enfermo e me visitaste”.


Após a missa, uma palestra ministrada pelo Padre Maurício Gris, camiliano, responsável pelo Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde (Icaps), onde se tratou da mística dos agentes de Pastoral.
Segundo o Padre Maurício Gris, diretor do Icaps, “o trabalho do agente, além de ser um trabalho voluntário, é espelhado no amor de Deus. Assim, a partir do momento que vivenciamos este amor, sabemos de fato a quem estamos seguindo e a nossa missão vai a cada dia trabalhar a mais a favor disso, a favor do próximo, de modo mais inovador e afetuoso!”.
Além dos matriculados no curso, participaram da missa e do evento pessoas de outras cidades da Grande São Paulo.

 

(Com informações de Eliana Aparecida Lubianco e Marcos Rubens Ferreira)