Cremos na ressurreição dos mortos

A A
Finados é um dia em que a Igreja Católica reza pelos que já morreram e reafirma a fé na vida eterna.
Publicado em: 02/11/2018 - 13:00
Créditos: Redação

A missa em Comemoraç ão de todos os fiéis defundos foi presidida pelo Cardeal Odilo Scherer num espaço preparado para acolher as cerca de 1.500 pessoas que passam pelo cemitério Gethsêmani Anhanguera, da Arquidiocese de São Paulo, na sexta-feira, 2.


Na homilia da missa que começou às 8h, o Arcebispo explicou que comemorar os fiéis defuntos significa fazer memória. "Quem morre para este mundo não fica aniquilado, mas continua a existir, sobretudo no coração de Deus", afirmou o Cardeal. Ele salientou que os cristãos precisam ensinar para seus filhos o que significa crer na vida eterna e que, pois para quem crê, a vida não tem fim. "A gente quase não escuta falar sobre finados. As pessoas parecem querer negar a morte, negar o fim. Mas, nós, que acreditamos, precisamos falar sim e rezar pelos mortos, lembrar deles. Dar testemunho da nossa fé", continuou o Arcebispo.


Às 10h, a missa foi presidida pelo Padre Marcos Roberto Pires e às 15h por Dom Devair Araújo da Fonseca, no Gethsêmani Anhanguera. Às 16h, Dom Odilo preside missa no Cemitério da Vila Formosa.