Vem, Espírito Santo, renova nossa Arquidiocese!

A A
04/06/2017 - 09:15

O mesmo Espírito Santo, enviado por Cristo sobre os apóstolos e a Igreja nascente, continua a agir na Igreja também hoje. Ele a mantém firme na fé verdadeira, renova sempre suas forças e faz com que a Igreja encontre respostas novas para os desafios novos que enfrenta. O Espírito Santo confere dinamismo e vitalidade à Igreja.

Estamos para celebrar um Sínodo arquidiocesano em São Paulo, para renovar a vida de nossa Igreja na Metrópole. O Sínodo diocesano é um acontecimento eclesial de grande significado e se destina a rever e avaliar toda a ação pastoral que estamos realizando, desejosos de discernir e acolher os apelos de Deus e os caminhos novos da missão que está reservada à nossa Igreja em São Paulo.

O Sínodo também serve para dar graças a Deus por tudo o que de belo e de bom já se fez e está sendo feito no trabalho de nossa Igreja; para revigorar o que está bem, corrigir e adequar o que precisa ser feito de modo diverso, em vista de nossa fidelidade à missão recebida; e para traçar as grandes diretrizes de ação para nossa Arquidiocese nos próximos anos.

Quando a Igreja está diante de grandes decisões, ela invoca o Espírito Santo. Convido todos a invocarem intensamente a ajuda do Espírito para o Sínodo de nossa Arquidiocese. O Sínodo deverá envolver amplamente em suas etapas e ações os membros da nossa Arquidiocese: clero, religiosos e leigos. Rezemos todos os dias pelo bom êxito do Sínodo e pelos seus frutos.

Maria, Mãe da Igreja, que esteve com os apóstolos na vinda do Espírito Santo, interceda por nossa Igreja em São Paulo, para que possamos receber e acolher as graças do mesmo Espírito Santo também agora, na realização do Sínodo arquidiocesano.

 

São Paulo, Domingo de Pentecostes, 04 06 2017

Cardeal Odilo P. Scherer

Arcebispo de São Paulo