Anúncio das Solenidades Móveis de 2017

A A
A ser proclamado na solenidade da Epifania após a proclamação do Evangelho ou em seguida à oração depois da Comunhão)
Publicado em: 09/01/2017 - 10:00
Créditos: Redação
Irmãos caríssimos, a glória do Senhor manifestou-se, e sempre há de manifestar-se no meio de nós até a sua vinda no fim dos tempos.
Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo. Recordamos e vivemos os mistérios da salvação. O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo de Páscoa,  este ano a 16 de abril.
Em cada Domingo, Páscoa semanal, a Santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte.
Da celebração da Páscoa do Senhor derivam todas as celebrações do Ano Litúrgico: as Cinzas, início da Quaresma, a 01 de março; a Ascensão do Senhor , a 28 de maio; Pentecostes, a 04 de junho;
o primeiro Domingo do Advento, a 03 de dezembro. Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terraproclama a Páscoa do Senhor.A Cristo, que era, que é e que há de vir,Senhor do tempo e da história,louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amém.