Ação de Graças pelo Ano da Pastoral da Saúde

A A
No sábado (3), às 09h, na Igreja de Sant'ana, Dom Odilo preside missa pelo Ano da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo
Publicado em: 18/11/2016 - 18:00
Créditos: Redação

 

No primeiro sábado do mês de dezembro, (3), a Pastoral da Saúde Arquidiocesana convida a todos, de maneira especial os enfermos, para a Missa em Ação de Graças pelo encerramento dos seis cursos da Pastoral da Saúde nas Regiões Episcopais. Além disso, celebram também, a realização do Primeiro Curso de Pastoral Hospitalar da Arquidiocese, sob coordenação do Padre João Mildner, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde.

Promovido  pela Pastoral da Saúde da  Arquidiocese de São Paulo, os cursos contaram com o apoio de profissionais da área da saúde do Hospital Emílio Ribas e um pequeno grupo de padres que se disponibilizou a ensinar e auxiliar durante as aulas. Para os alunos que se inscreveram, foi possível aprender passo a passo de um voluntariado pastoral da saúde, contando como foco primeiros cuidados e abordagem em um leito hospitalar.  

A celebração em ação de graças  acontecerá às 9h na Igreja de Sant’Ana e será presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer. 

Vale ressaltar que após a missa haverá uma confraternização de final de ano, com os agentes de pastoral. Recomendamos que tragam um suco ou alimento para a partilha, especialmente com os enfermos. Aguardamos a sua presença!

Serviço:

‘Missa em Ação de Graças’ Pastoral da Saúde
Sábado, 03/12/2016, às 9h.
Local: Igreja de Sant’Ana
Endereço: Av. Voluntários da Pátria nº 2060 (Metrô Santana)